domingo, 31 de agosto de 2014

Pontos Extremos do Brasil





Pontos Extremos do Brasil:


*Norte: 5°16'19'' de latitude norte, na nascente do Rio Ailá, Serra do Caburá, Estado de Roraima.
*Sul: 33°45'09'' de latitude sul, no Arroio Chuí, Estado do Rio Grande do Sul.
*Leste: 34°45'54'' de longitude oeste, Ponta Seixas, Estado da Paraíba.
*Oeste: 73°59'32'' de longitude oeste, Serra de Contamana, Estado do Acre.


Obs: A extremidade leste do Arquipélago de Fernando de Noronha está a 32°22'48'' de longitude oeste.

Disponível em: http://geovini.blogspot.com.br/2012/03/brasil-pontos-extremos-do-territorio.html Acesso em: 31 agosto 2014 as 2021.
Fotos da internet e Disponível em: http://www.padogeo.com/formacao-do-brasil-r.html Acesso em: 31 agosto 2014 as 20:25.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Alunos do 1º B da Escola Estadual Ana Libória



Alunos da turma 1º B do EMI (Ensino Médio Integrado) da Escola Estadual Ana Libória. O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17. Que o nosso bondoso Deus possa derramar suas benças em todos os momentos da vida. Esses alunos são amigos, educados e estudiosos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

HELICÔNIAS




São plantas tropicais e exóticas constituem uma das maiores riquezas da nossa flora. Exuberantes, coloridas e com formas diversificas. Elas são apreciadas no mercado internacional por sua durabilidade e pela capacidade de gerar composições surpreendentes nas formações de arranjos florais. Um bom exemplo deste tipo de planta são as helicônias, cujo mercado tem se tornado cada vez mais convidativo e encontramos especialmente em locais diversificados (igrejas, casas, etc.). Vale a pena conhecer todos as espécies, com suas técnicos e forma de cultivos.
As helicônia, também conhecida como caeté ou bananeira do mato, é o nome geral dado às plantas do gênero Heliconia, o único da família Heliconiaceae. A variedade é comum em jardins decorativos. Suas folhas atingem até 03 metros de altura e não usamos na ornamentação, são apenas parecidas com as bananeiras.
São encontradas e adaptadas aos solos úmidos e ricos em matéria orgânica. Os ventos fortes podem danificar suas folhas longas. Multiplica-se pela divisão das touceiras, cortando-se seus rizomas. São plantas tropicais, originárias da América do Sul, América Central e Ilhas do Pacífico e Indonésia.
Classificação científica:
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Zingiberales
Família: Heliconiaceae
Género: Heliconia
Segundo o site: http://anaturaleza.blogspot.com.br/2009/05/heliconias.html possuem mais de 250 espécies de Helicônias.


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Comemoração alusiva ao dia do Estudante - Escola Estadual Ana Libória - PARTE II















No Brasil, a educação é um problema social, pois não atende a demanda da quantidade de crianças e jovens que deveriam ingressar nos estudos. As escolas não possuem estrutura física adequada, além de faltar muitas vagas, fazendo com que um grande número de crianças e adolescentes não tenham a oportunidade de estudar, porém, no nosso Estado, e especialmente na nossa Escola, procuramos nos esforçar para mudar essa estrutura social, politica e educacional.
Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração nesse dia tão importante para a integração dos estudantes, professores e muitos outros profissionais da Educação no ambiente escolar.


Comemoração alusiva ao dia do Estudante - PARTE I























É uma festa tradicional e faz parte da comemoração do dia do Estudante. Foi organizada pelos professores. Nesse dia foram realizadas atividades integradoras e lúdicas com objetivos e propósitos educacionais.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Festa de arraio na Escola Estadual Ana Libória













Fotos autorizadas pelos professores da Escola Estadual Ana Liboria. Foi um festa linda, com muito paz e respeito entre os participantes.