JOGOS INTERNOS ESCOLARES DA ESCOLA ESTADUAL ANA LIBORIA – Boa Vista –
Roraima – Brasil.
As aulas de Educação Física dentro da Concepção
Pedagógica Competitivista a fim de despertar na sociedade brasileira o
interesse pela prática desportiva, assim o país obteria uma maior
representatividade de atletas nas Olimpíadas de 2016 aqui no Rio.
Esses objetivos tornaram os Jogos Internos
Escolares da Escola Estadual Ana Libora, um meio para treinar os futuros
competidores. Porém, na Escola Estadual Ana Liboria, surge a corrente
progressista na intenção de eliminar o esporte performance das escolas e
construir uma nova importância do conteúdo ministrado, relacionando-o ao
cotidiano do discente. Dessa forma, este estudo faz uma análise crítica sobre a
atual realização dos Jogos Internos na Escola Estadual Ana Liboria – Boa Vista –
Roraima - Brasil, observando se as novas abordagens pedagógicas da Educação
Física estão presentes neste processo.
No entanto, verifica os motivos que levam à
realização dos Jogos Internos da Escola, à participação de alunos, docentes,
assessoria pedagógica e direção escolar. Esta pesquisa fomenta o debate sobre a
utilização das novas abordagens da Educação Física na ação docente, e em
especial, durante a realização dos Jogos Internos que surgiram com uma visão
competitivista, enquanto as novas abordagens surgiram para eliminar a
esportivização e o tecnicismo presentes na Educação Física Escolar.
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