segunda-feira, 23 de agosto de 2021

ZAMIOCULCAS ZAMIIFOLIA RAVEN BLACK DOWON






 

ZAMIOCULCAS ZAMIIFOLIA RAVEN BLACK DOWON

 

A Zamioculcas zamiifolia Raven Black Dowon é uma planta exótica da família das Aráceas originária da Tanzania (África tropical) , a Zamioculcas Black originalmente apareceu em 2006 em um viveiro SUL COREANO perto de SEUL, a mutação da planta apareceu naturalmente.

Essa espécie é muito elegante com sua folhagem de brilho intenso, a Zamioculca Black Dowon é naturalmente preta. Os novos brotos nascem com a cor verde-claro e vai amadurecendo, mudando a tonalidade de verde claro para preto.

Essa espécie impressiona pelas folhas pretas e brilhantes. Uma das plantas de interior mais modernas que temos!! A Zamioculca Black Dowon consegue sobreviver muito bem até em condições pouco favoráveis de água, pois ela usa o seu próprio caule (tubérculo) como um reservatório de água. Dessa forma, até mesmo uma pessoa que não tem muito tempo disponível ou conhecimentos de jardinagem, é capaz de conservar os seus folíolos pretos. Cada folha contém um número par de folíolos. 

Essa Zamioculca poderá ser colocada em áreas internas como salas, corredores, halls, lojas, escritórios, entre outros. Isso porque elas se adaptam bem a lugares com pouquíssima luminosidade e ventilação e, por serem típicas de local quente, não toleram geada.

A Zamioculcas tem um charme especial quando nasce um novo broto, pois ele vem num tom de verde-limão que contrasta com o verde escuro das suas folhas brilhantes, deixando-a mais “elegante e vistosa”.

 

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

Reino: Plantae

Divisão: Magnoliophyta

Classe: Liliopsida

Ordem: Alismatales

Família: LILIACEAE

Gênero: Zamioculcas

Espécies: Zamioculcas zamiifolia Raven Black Dowon

 

CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA:

NOME CIENTÍFICOZamioculcas zamiifolia Raven Black Dowon

SINÔNIMO: Zamioculca Zamiifolia Raven (zz Preta)

NOMES POPULARES: Zamioculcas ZZ;  Zamioculca preta.

FAMÍLIA: Araceae

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Continente africano e país como a Tanzânia mas recebeu hibridação na Correa do Sul.

PORTE: Chega atingir até um metro de altura.

FOLHAS: são compostas de folíolos paripenadas, rústicas, muito brilhantes e de cor verde nas folhas novas, mais, quando amadurece fica mais escura ou preta.

TRONCO: ausente.

CAULE: curto, rizomatoso, de crescimento lento, de 30-50 cm de altura e muito ornamental.

LUMINOSIDADE: sol difuso e meia sombra.

ÁGUA: precisa de água quando estivar muito seco.

CLIMA: Tropical.

CULTIVO: de crescimento lento e não suporta o sol direto, vento forte e solo encharcado.

UTILIZAÇÃO: suculenta ornamental.

PROPAGAÇÃO: Por estacas, folhas e sementes.

CATEGORIA:  suculentas e folhagens.

 


Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/51186816_Crassulacean_acid_metabolism_in_the_ZZ_plant_Zamioculcas_zamiifolia_Araceae/link/0c960528cd7f3b87fb000000/download Acesso em 21 Agosto 2021.

Nenhum comentário: