quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Orientação Educacional





Dia do Orientador Educacional – Parabéns, Orientadoras Educacionais da Escola Estadual Ana Liboria – Boa Vista – Roraima – Brasil.
Por acreditar que seja possível a construção de uma sociedade justa e participativa no ambiente escolar surgiu por necessidade a Orientação Educacional, vista como uma prática social ampla, a serviço da escola pública, tão repleta de desafios diariamente. Em nossa realidade de escola pública, os Orientadores Escolares deixam os ambientes mais agradáveis e contribui para uma excelente qualidade de vida.
Historicamente, a Pedagogia têm formado profissionais para o exercício de funções ligadas à gestão educacional: administradores escolares, orientadores educacionais e supervisores de ensino. Tais profissionais, muitas vezes, ao mudarem de configuração de acordo com a necessidade de mercado, porém, o Orientador tem conquistado a sua função, por necessidade e habilidades na resolução de problemas de níveis e condições diferentes.
Somos agraciados por temos grandes orientadoras educacionais nos horários matutinos e vespertinos.
Portanto, historicamente, a orientação educacional tem sido uma das funções exercidas pelo profissional da educação denominado pedagogo. Na rede pública brasileira, este profissional, recebe denominações variadas e exerce atividades com graus e dimensões distintas. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seio apoio no crescimento e desenvolvimento das competências e habilidades dos nossos alunos. 
Tem um artigo na Revista nova Escola que gosto muito e estou socializando o seu link: Quem é o e que faz o orientador educacional - http://revistaescola.abril.com.br/formacao/orientador-educacional-424364.shtml

Nenhum comentário: