sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Teatro na Escola
















Teatro na Escola

Esta semana recebemos os alunos do PIBID – UFRR, em uma maravilha peça... Os alunos de Química da Universidade Federal de Roraima apresentaram uma peça que foi uma maravilha para os alunos e públicos geral da Escola Estadual Ana Libória.
Essa peça, tinha como tema principal as funções e reações química na cozinha de uma residência e na natureza. As explicações foram fáceis e de uma maneira lúdica, em que os alunos aprenderam conceitos e exemplo práticos que ocorre no dia- dia das “pessoas normais”.
A peça fala de uma professora e cozinheira apaixonada por química, que ajuda uma criança que gosta que comer e tem dificuldades nos conceitos e reações das substâncias químicas. A professora usa toda a suas habilidades e Competências para demostrar que a química é fácil e maravilhosa. Dentro do seu mundo! A criança com a sua inocência e o compromisso da professora adquire as habilidade e competências necessárias para resolver os conceitos e as questões que tinha dificuldades nas atividades escolares. E assim, desenvolvem o enredo da peça.   
A Escola Estadual Ana Liboria conta com um grupo de professores seleto, que vem buscando inovar na transmissão do conhecimento. Ainda temos muito que aprender, más temos nos esforçados para permanecer juntos dos alunos, pais e Comunidade Escolar.
Agradecemos a Deus, a Secretaria de Educação, alunos, pais, professores, PIBID e RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA das Universidades (UFRR, UERR e IFRR) pelo apoio e suporte técnico.




Nenhum comentário: