sábado, 10 de julho de 2021

PACHYPODIUM LAMEREI











PACHYPODIUM LAMEREI 

 

O Pachypodium lamerei é uma planta pertencente à família Apocynaceae, nativa do continente africano e da sua maior Ilhar, a Ilha de Madagascar.

Espécie possuem caule, aéreo, ereto, alto, tronco, suculento, de cor cinza prateado e coberto de acúleo (espinhos são estruturas que apresentam formato pontiagudo e consistência rígida).  Esse caule que é uma estrutura robusta e cilíndrica. Seus espinhos são grandes, afiados e apresenta em um trio no lugar da folha.

Popularmente o Pachypodium lamerei é frequentemente comercializado como palmeira de Madagascar, apesar de não ser uma palmeira.

Suas folhas são simples, pecioladas, de consistência membranosas, lanceoladas, longas e estreitas, crescem apenas no topo do tronco, como uma palmeira. 

As plantas cultivadas ao ar livre atingirão até seis metros de altura, mas quando cultivadas dentro de casa, chegarão lentamente a um metro e oitenta de altura. Raramente se ramifica. 

Portanto, por ser uma planta perene, caulinar e suculenta, possuem flores grandes, brancas e perfumadas no topo da planta quando cultiva no ar livre. 

 

 

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA

Reino: Plantae

Divisão: Magnoliophyta.

Classe: Magnoliopsida.

Ordem: Gentianales.

Família: Apocynaceae

Gênero: Pachypodium

Espécie: Pachypodium lamerei

 

CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA:

NOME CIENTÍFICOPachypodium lamerei

PSEUDÔNIMO: palmeira de Madagascar

FAMÍLIA: APOCYNACEAE

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Continente africano – Ilha de Madagascar.

PORTE: Chega atingir seis metros de altura no ambiente natural. Já quando estiver dentro de casa, ela atingirá seu máximo em oitenta metros de altura.

FOLHASSuas folhas são simples, pecioladas, de consistência membranosas, lanceoladas, longas e estreitas crescem apenas no topo do tronco, como uma palmeira. 

FLORESas flores são grandes e brancas. 

CAULE: apresenta uma estrutura robusta e cilíndrica. Seus espinhos são grandes, afiados e apresenta em um trio no lugar da folha.

LUMINOSIDADE: sol pleno ou difuso.

ÁGUA: precisa de água quando estiver muito seco.

CLIMA: Árido, Subtropical e Tropical.

CULTIVO: De crescimento rápido, gosta de solos super drenado.

UTILIZAÇÃO: suculenta ornamental.

PROPAGAÇÃO: Por meio de sementes e estacas.

CATEGORIA:  Cactos, suculentas e folhagens.

 

 


Nenhum comentário: