sábado, 26 de outubro de 2019

Comemoração do dia do Professor na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva – Boa Vista – Roraima – Brasil






























Comemoração do dia do Professor na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva – Boa Vista – Roraima – Brasil.

No Ayrton Senna da Silva o dia do Professor foi comemorado nas salas pelos nossos alunos, no sítio e na Escola com todos os profissionais. O Dia do Professor é sempre lembrado com carinho, uma vez que ele é o profissional responsável por compartilhar conhecimento, guiar e caminhar ao lado dos futuros profissionais em geral como: médicos, dentistas, biólogos, físicos, advogados, etc..
Ontem foi mais uma comemoração do Dia do Professor - 15 de outubro é conhecido por ser o dia em que se homenageia um profissional muito importante da terra: o Professor. Sua importância está em praticamente todas as instâncias de nossas vidas, pois os Professores acompanham-nos desde a infância, com nossa alfabetização e trajetória durante o ensino fundamental, passando pela adolescência, acompanhando nosso desenvolvimento durante o ensino médio, até a transição para (e na) vida adulta no ensino superior, seja na graduação ou nos cursos pós-graduação, etc..
A importância do Professor em nossa sociedade é marcante e merecedora. Apesar disso, muitas vezes, não é o que se percebe no ambiente escolar e, até mesmo, na sociedade em que vivemos (contemporânea). Além das precárias condições em que muitos Professores têm de lecionar, percebe-se também o ambiente hostil, com violência, agressividade e tentativas de censura o professor, situações que têm-se tornado comuns em sala de aula e nas escolas de um modo geral.
Apesar disso, agradecemos a Deus pela oportunidade de conhecer pessoas lindas e maravilhosas no ambiente escolar.  Ainda acredito que a escola é o melhor ambiente de oportunizar e ajudar a desenvolver habilidades e competências dos nossos alunos.
Portanto, acreditamos que o Professor é um dos profissionais mais importantes em nosso país, mas que nem sempre são valorizados como deviam. Apesar das precárias condições em que muitos professores têm de lecionar, percebe-se também o ambiente hostil, com violência, agressividade e tentativas de censura ao professor, situações que têm-se tornado comuns em sala de aula e na escola. Temos a oportunidade de oportunizar e ajudar a desenvolver habilidades e competências dos nossos alunos.




Nenhum comentário: