sábado, 19 de outubro de 2019

Feira de Ciência na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva – Boa Vista – Roraima – Brasil


































 Alunos apresentado trabalho






 Aluno e aluna do Ayrton Senna e o Aluno da Residência Pedagógica






 Professores do Ayrton Senna da Silva


 Gestora Top do Ayrton Senna
 Professora e alunos da Escola Ana Liboria
Professor do Ayrton Senna e do Ana Liboria e Professora e alunos da Escola Ana Liboria
 Professora da Escola Ayrton Senna






 Professores da Escola Ana Liboria e a Professora do Ayrton Senna

 Aluno da Residência Pedagógica



 Jogo pedagógico da Residência Pedagógica




 Alunos apresentando trabalhos na Feira de Ciências
 Alunos do Ayrton Senna no jogo pedagógico da Residência



  Alunos do Ayrton Senna e alunos do IFRR -  Pedagógico da Residência





 Professores do Ayrton Senna



Feira de Ciência na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva – Boa Vista – Roraima – Brasil
Em cada escola que venho trabalhado tem uma forma diferente de elaborar os pensamentos e as atividades científicas. Essas atividades a serem desempenhadas com objetivo de realizar o ato de educar o aluno no mundo contemporâneos. Na Escola Ayrton Senna da Silva, ela não foi diferente.
Na prática, muitas vezes as atividades que deveriam estar voltadas para a formação integral do aluno, não recebem a verdadeira valorização por parte das autoridades e comunidade em geral.
A Feira de Ciências é um dos principais eventos que estão sendo questionados na educação por parte de alguns docentes. De que forma acontece? Seus reais objetivos estão sendo atingidos?
A questão é que, o educador, repense as fórmulas e forma de ensinar? Acredito que melhor forma de aprender é fazendo. Partindo desse princípio, surge a necessidade de registrar o aprendizado através de “projetos científicos”. Que nada mais é, que a sistematização do conhecimento. A feira de ciências deve ser preparada com o intuito de atingir certos objetivos e repensar as questões questionadas acima, o educador pode propiciar a verdadeira valorização que esse evento merece.
No entanto, a feira de ciências nas escolas se constitui uma importante ferramenta para a divulgação dos conhecimentos desenvolvidos na comunidade escolar. Elas costumam acontecer em eventos que movimentam as escolas e já fazem parte do calendário anual das instituições de ensino. 
Portanto, acredito que a feira de ciências tem um papel importante no aprendizado dos alunos. Além do conhecimento científico em si que é adquirido durante o processo de ensino, todo o seu processo desenvolve diferentes habilidades e competências nos alunos como organização do pensamento crítico e científico, comunicação oral e a escrita.



Nenhum comentário: