sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Escola Estadual Ana Liboria realiza simulado















Escola Estadual Ana Liboria realiza simulado

A Escola Estadual Ana Liboria faz simulado para os alunos do 1º, 2º e 3ª série do Ensino Médio Regular.  Acredito que o simulado seja importante, pois, testam alunos do ensino médio para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Alguns alunos, inclusive, trazem questões comentadas para os professores responderem e facilitar o planejamento de estudo, tendo em vista o exame nacional.
O Simulado é importante para ensinar os alunos no gerenciamento do tempo de estudo, com provas e resoluções de problemas, além de prepara os alunos fisicamente para provas longas, habilitar emocionalmente para o vestibular, identifica com precisão as lacunas no ensino; aprimora o processo de aprendizagem e mapeia as competências dos alunos.
Portanto, acredito que o simulado voltado para o 3º ano do ensino médio, a escola deve elaborar uma prova que aborde também o conteúdo dos anos anteriores. Assim, o aluno vai ser capaz de: observar a assimilação de tudo o que foi estudado durante a formação do educando e identificar qualquer tipo de deficiência que tenha se instaurado no decorrer do ensino médio. Acreditamos que as provas e simulados não deverá ser usada como meios punitivos e sim uma bússola para a orientação dos trabalhos pedagógicos.

Nenhum comentário: