O
Laboratório de Informática da Escola Estadual Ana Liboria é uma Laboratório que
veio para ajudar os Professores nas Aulas Práticas dos Componentes curriculares
das áreas de definidas
na BNCC – Etapa Ensino Médio são Linguagens e suas Tecnologias
(Arte, Educação Física, Língua Inglesa e Língua Portuguesa); Matemática;
Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química); e Ciências Humanas e Sociais
Aplicadas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia).
Nesse período vem se destacando a Professora Juliana no laboratório de Informática, informando e capacitando, os Professores para o uso destas tecnologias tão importante para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos e da comunidade escolar. Depois que ela chegou à Escola, estamos vendo, como é importante ajudar, o compromisso e o respeito no ambiente de trabalho. Parabéns Professora Juliana, você está fazendo a diferença e contribuindo para o desenvolvimento de todos, que estão presente, nessa conceituada Escola.
São muitos os cursos e treinamentos existentes
disponíveis na internet. As plataformas de ensino à distância e presencial. O
uso do Laboratório é permitido, porém, é necessário o planejamento das aulas na
sala de informática, já que é um dos pontos mais importantes de uma escola.
Incluir os usos das salas de informática e integrar os conteúdos de forma
organizada potencializando assim, a capacidade pedagógica do espaço,
possibilitando experiências compartilhadas, multidisciplinares e baseadas no
que dá certo de acordo com cada instituição.
O planejar estratégias de ensino com cada
professor faz com que o currículo escolar possa incluir atividades tecnológicas
como criar vídeos e apresentações, desenvolver um blog ou acompanhar e
ministrar experiências de um jogo virtual utilizando o espaço criado na sala de
informática.
Portanto, vejo essa sala como um dos meios
para diversificar a metodologia e o ensino no País. Confira também alguns
pontos fundamentais na implementação de uma sala de informática pensando no
espaço como uma das soluções em educação da modernidade contemporânea.
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