domingo, 21 de agosto de 2022

15º Congresso Estadual de Educação do SINTER, Boa Vista, Roraima, discutiu temas como a Educação emancipadora e o uso das tecnologias pós-pandêmico.





 

O 15º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação Pública de Roraima, é um evento tradicionalmente realizado pelo SINTER/RR (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima), teve como tema principal. “Por uma educação emancipadora e as tecnologias pós-pandemia“, tendo como referencial teórico o grande mestre teórico “Paulo Freire”. Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores do Brasil e do Mundo.

Esse congresso ainda discutiu o atual panorama da conjuntura nacional, com grandes debates sobre a atual democracia brasileira e a resistência dos trabalhadores em Educação frente à retirada de direitos trabalhista.

Portanto, esse Congresso veio socializar e discutir o atual panorama político, econômico e social que vem passando os trabalhadores em Educação do Estado de Roraima. Ocorreu no CAF/UFRR (Centro de Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima).

Nenhum comentário: