A Escola Estadual Ana Libória tem duas modalidades
educacionais do Ensino Médio: o Ensino Médio Regular e EMI (Ensino Médio
Integrado). A cada ano, o Ensino Regular desenvolvem projetos de abrangência educacional,
social e tecnológico.
Os Projetos de abrangência educacional tem a participação da
comunidade escolar Ana Libória, com projetos que envolvem toda a comunidade.
Os projetos que são realizados anualmente:
N0
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DISCIPLINAS
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PROJETOS
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1.
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Biologia
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Agenda
21; Horta Escolar; Saneamento Básico; Qualidade de vida.
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2.
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Educação
Artística
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Conhecendo
os museus; Geogebra.
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3.
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Educação
Física
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Jogos
Internos; Dança.
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4.
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Espanhol
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Sarau
literário.
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5.
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Filosofia
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Conhecendo
os filósofos.
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6.
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Física
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Sonho
de Ícaro; A Física na Música.
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7.
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Geografia
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Conhecendo
as regiões brasileiras.
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8.
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História
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Consciência
Negra.
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9.
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Matemática
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Geogebra
(softwares
educacionais); Geometria na Escola; Dengue; Ativando os neurônios.
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10.
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Orientadores
escolares
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Teatro
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11.
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Português
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Conhecendo
a literatura
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12.
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Química
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Reciclagem
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13.
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Sociologia
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Idoso;
Conhecendo os sociólogos.
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A Escola Estadual Ana Libória tem a missão de:
Contribuir
na formação do homem capaz de compreender a sociedade vigente, buscando
garantir com dignidade os direitos de cidadão através da reflexão crítica para
atuar como agente transformador. Respeitar as diversidades e a interação do
conhecimento científico com a vida, a história e a cultura da comunidade
escolar, proporcionando melhoria da qualidade de vida.
CONCEPÇÕES
- Visão de Homem
O
aluno que queremos é de ser cidadão que atue no contexto em que vive e interaja
como sujeito elaborador e criador do conhecimento, a qual ele se possibilite atuar
como agente transformador do seu meio sociocultural.
- Visão de Mundo
O
mundo que idealizamos é composto por indivíduos que interagem uns com os outros
participando
de
todas as transformações propostas pelo homem para a melhoria da sociedade a
qual esta inserido.
- Visão de Sociedade
Uma
sociedade que proponha ao indivíduo a aquisição do conhecimento por meio de compartilhamento
de experiências e nesse processo haja conscientização da diversidade em que o individuo
enquanto sujeito histórico e social, sendo construtor do conhecimento, ao mesmo
tempo em que constitui o mundo, dialeticamente sofre interferências dele na
construção e desenvolvimento dessa aprendizagem compartilhada.
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