segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ATIVIDADE 3.3

A Escola Estadual Ana Libória tem duas modalidades educacionais do Ensino Médio: o Ensino Médio Regular e EMI (Ensino Médio Integrado). A cada ano, o Ensino Regular desenvolvem projetos de abrangência educacional, social e tecnológico.
Os Projetos de abrangência educacional tem a participação da comunidade escolar Ana Libória, com projetos que envolvem toda a comunidade.  
Os projetos que são realizados anualmente:

N0
DISCIPLINAS
PROJETOS
1.      
Biologia
Agenda 21; Horta Escolar; Saneamento Básico; Qualidade de vida.
2.      
Educação Artística
Conhecendo os museus; Geogebra.
3.      
Educação Física
Jogos Internos; Dança.
4.      
Espanhol
Sarau literário.
5.      
Filosofia
Conhecendo os filósofos.
6.      
Física
Sonho de Ícaro; A Física na Música.
7.      
Geografia
Conhecendo as regiões brasileiras.
8.      
História
Consciência Negra.
9.      
Matemática
Geogebra  (softwares educacionais); Geometria na Escola; Dengue; Ativando os neurônios.
10.    
Orientadores escolares
Teatro
11.    
Português
Conhecendo a literatura
12.    
Química
Reciclagem
13.    
Sociologia
Idoso; Conhecendo os sociólogos.

A Escola Estadual Ana Libória tem a missão de:
Contribuir na formação do homem capaz de compreender a sociedade vigente, buscando garantir com dignidade os direitos de cidadão através da reflexão crítica para atuar como agente transformador. Respeitar as diversidades e a interação do conhecimento científico com a vida, a história e a cultura da comunidade escolar, proporcionando melhoria da qualidade de vida.

CONCEPÇÕES
- Visão de Homem
O aluno que queremos é de ser cidadão que atue no contexto em que vive e interaja como sujeito elaborador e criador do conhecimento, a qual ele se possibilite atuar como agente transformador do seu meio sociocultural.
- Visão de Mundo
O mundo que idealizamos é composto por indivíduos que interagem uns com os outros participando
de todas as transformações propostas pelo homem para a melhoria da sociedade a qual esta inserido.
- Visão de Sociedade
Uma sociedade que proponha ao indivíduo a aquisição do conhecimento por meio de compartilhamento de experiências e nesse processo haja conscientização da diversidade em que o individuo enquanto sujeito histórico e social, sendo construtor do conhecimento, ao mesmo tempo em que constitui o mundo, dialeticamente sofre interferências dele na construção e desenvolvimento dessa aprendizagem compartilhada.



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