terça-feira, 12 de novembro de 2013

2.3 – REDES SOCIAIS:

A rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos em comuns.
As Redes Sociais podem:
§  redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter);
§  redes profissionais (linkedin);
§  redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades);
§  redes políticas,
§  outras …
As redes sociais na Internet geralmente funcionam com base nos perfis de seus usuários – uma coleção de informações sobre o que o usuário gosta, não gosta, seus interesses, escolaridade, hobbies, profissão ou qualquer outra informação que o usuário queira compartilhar com outros.
Por isso, “o crescente desejo das pessoas de compartilhar suas opiniões, experiências e aspirações dá às empresas uma oportunidade de ouro para captar, medir e conectar dados e, depois, utilizá-los no desenvolvimento do novo marketing das redes sociaismarketing social. Essas são as mudanças mais fundamentais que ocorreram no mundo nos últimos dez anos”, garante Andreas Weigend, ex-cientista-chefe da Amazon, consultor da Best-buy, Lufthansa, MySpace, Nokia.
Assim como qualquer meio de divulgação online, as redes sociais possibilitam espalhar links externos pela Web. A grande diferença no uso de redes sociais é fazer com que esses links externos sejam acessados por um número máximo de pessoas possíveis. Para que isso seja possível você precisa criar uma forte rede de contatos de possíveis pessoas que gostariam de apreciar seu conteúdo (ou serviços e produtos).
Portanto, as redes como extensão do site e de blogs, para compartilhamento de documentos e materiais dos professores e trabalhos dos alunos, tornando-se, de fato, uma ferramenta pedagógica importante. Hoje, a escola está no mundo exterior, e o trabalho que não utilize as TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação) podem ficar sem expressão e cidadania digital.


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